sábado, 15 de fevereiro de 2020

PORTELA 2020 (Estética)



PORTELA 2020
-  Estética Moderna  -

Os carnavalescos portelenses Renato e Márcia Lage mostrarão sua marca na PORTELA 2020!

A começar pela estética modernista: 

"Tratamos plasticamente como o imaginário desse paraíso. O estilo high-tech virá na águia, mas com uma tecnologia tupiniquim. O movimento tem um efeito muito bacana", revela Márcia. 

"Honestamente, a gente nunca cogitou entrar para a Portela. Achávamos que a escola tinha uma outra linha de carnavalescos e de enredos. Mas não tem nada a ver, a gente se adapta. Foi um encontro maravilhoso, a reação dos portelenses, o samba... entramos com o pé direito", define Márcia. 

'Guajupiá, terra sem males' enredo portelense, Guajupiá significa o 'Olimpo dos Tupinambás'.

"Quando os índios chegam ao Rio de Janeiro e encontram essa paisagem farta, com fauna, flora e água intocadas, acharam que aqui era o paraíso. Por isso, buscamos uma linguagem que se adequasse ao próprio imaginário dos tupinambás, fugindo da visão do branco sobre o índio", explica ela. "Isso vem ao encontro de uma estética que temos, mais moderna, limpa e linear. Demos um tratamento gráfico para as fantasias e alegorias".

O Cauim, bebida alcoólica indígena será retratada através de uma alegoria com grandiosas esculturas de onças, araras azuis, entre outros animais, promete impactar.

Tons cítricos

"Optamos por um colorido para explodir à luz do dia. A gente quer acordar o público", diz Márcia Lage. 

Campeonato

"Estamos em uma escola inusitada, em uma nova fase, isso traz um frescor. O tema demanda uma plasticidade que nós sentimos confortáveis. Estamos fazendo o nosso melhor", finaliza.

Competência é um dos adjetivos para os atuais carnavalescos da PORTELA!  O BLOG espera uma grande apresentação da Majestade do Samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário