sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Bianca Monteiro (Rainha da Tabajara do Samba)


Nossa Rainha Bianca Monteiro, sambista oriunda da PORTELA e sua importância a frente da Tabajara do Samba!

Cria da Escola de Oswaldo Cruz, Bianca Monteiro, em 2017 assumiu o posto a frente da Tabajara do Samba e está firme até hoje!

“A gente está falando da escola que tem mais títulos, uma escola respeitada e amada, todo lugar que eu passei nesse ano eu fui cumprimentada por isso, pois em todo lugar há um portelense. Então representar uma instituição como a Portela, a Tabajara do Samba, a emoção eu não consigo nem expor em uma palavra. Eu sou da comunidade, a gente vem fazendo um trabalho gradativo, recentemente fizemos uma reforma na sala de bateria em prol do melhor da Tabajara, do mestre Nilo e dos 40 pontos e eu vou ficar até quanto tiver que ficar, até quando estiver contribuindo”.

Para Bianca existem requisitos necessários para assumir tal posto:

“Eu acho que cada escola tem uma tradição, tem uma forma de ver. Pelo o que eu ouvi falar, a Portela já não tinha uma rainha de comunidade há muito tempo e eu cheguei já sendo campeã do carnaval. Mas eu acho que independente de quem está ali na frente, você tem que amar, você tem que entender o chão e respeitar cada ritmistas porque eu convivo com eles quase todos os dias e eu vejo a luta e nem sempre eles são valorizados da melhor maneira possível no mundo do samba sendo de uma importância tão grande para o carnaval”.

Quanto a substituição, a sambista declarou:

“Claro que eu vou querer passar a minha coroa para uma menina da comunidade. Eu vejo os olhares de admiração das crianças. Eu nunca tive uma rainha de bateria que olhasse por mim e eu acho que por isso o meu trabalho aumenta mais. A minha missão é maior quando eu penso no futuro dessas crianças”.

Muito feliz as colocações, pois com certeza, o posto é de sambistas da Escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário