sexta-feira, 3 de março de 2017

Monarco (PORTELA)

 
 
Ele é o maior merecedor deste título da PORTELA!
 
A história de Monarco parece se confundir com parte da História da PORTELA!  Hoje em dia, falar em PORTELA logo todos os Portelenses reverenciam o Líder e Mestre Portelense.
 
LEMBRANÇA

– Tivemos paciência, com momentos de turbulência. Portela passou por momentos tortuosos, erros de administrações passadas, custos que tivemos para colocar ela nos trilhos, e o lugar dela é aí, brigando pelo título, ganhando carnaval. Portela tem tudo que as outras escolas tem e mais um pouco: a escola já correu de polícia, o Paulo da Portela foi a Pedro Ernesto pedir dinheiro para a escola desfilar, Deus tinha mesmo que nos ajudar – disse ele.

RESPEITO

– No ano passado os Compositores tiverem a felicidade de escrever: “fale de mim quem quiser, mas é melhor respeitar: sou a Portela”. A Portela estava sendo desrespeitada. Eu passava na rua, as pessoas diziam: “coitada da Portela”. Eu ouvi dirigentes de outras escolas dizerem: “Portela não disputa mais nada”. E isso mostra que realmente tinha alguma coisa errada. As pessoas tinham razão em criticarem. Não se injetava onde deveria injetar, as notas eram baixas, Portela mal colocada. Mas, felizmente, isso agora passou. A escola está organizada, graças ao eterno presidente Marcos Falcon, e essa organização está sendo mantida. Ela organizada tomou a dianteira – disse.

EXPERIÊNCIA DE MESTRE

– Essa história ocorreu no primeiro contato que tive com a escola após a morte do Falcon, que para mim foi uma grande surpresa. Fui levar o Monarco em casa, e ele percebeu meu nervosismo, me pegou pelo braço e falou assim: “meu filho, nós temos que continuar a fazer o nosso trabalho honesto, que o resto a Portela intera”. E foi exatamente isso o que aconteceu. Essa é uma frase que nunca vou esquecer na minha vida, como se tivesse sido dita pelo meu próprio pai – contou Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário