sábado, 4 de março de 2017

PORTELA CAMPEÃ (Paulo Barros)


 
 PORTELA CAMPEÃ
PAULO BARROS,
O Mago da Sapucaí:
“Para mim, o maior título da minha vida!”
 
A foto é emblemática!  Mestre Monarco desejando boas vindas ao Mago da Sapucaí em sua chegada à PORTELA!  E os Deuses disseram amém!  Em seu terceiro ano na Azul e Branca de Oswaldo Cruz ele já é uma unanimidade! 
 
Lembramos sempre de um Personagem antológico dentro da Escola, Natal!  Seu perfil de ter em sua querida PORTELA o que de melhor se tem no Mundo do Samba, mais uma vez, surtiu efeito, parecendo que reencontramos a Receita da Vitória!
 
CONQUISTA
 
– Para mim é o maior título da minha vida. Não tem como não ser. Vira selo, nem é mais título. É um feito que não dá para mensurar, porque é uma escola gigante, uma história gigante que estava adormecida. Estou participando do campeonato de um escola que não ganha há 33 anos, e que é uma força, tem um “pedigree” muito forte. É um momento único. Eu me sinto como se tivesse sido, não o primeiro título, porque eu não vou comparar títulos, até porque o de 2010 foi um divisor de águas, mas o selo que faltava. Ganhar na Portela é diferente porque vai além do título, é o selo. É sacramentar – disse.
 
Tradicional / Moderna
 
– A Portela é moderna. E é forte. Ela é Monarco, ela é o jovem. Eu costumo dizer que a Velha Guarda é a Jovem Guarda, então esse ranço da Portela não é verdadeiro. E tem portelenses que nunca viram um título da escola. Eu sou mais velho e já vi. Agora eles também viram – disse Paulo.
 
PORTELA
 
– A Portela é a minha primeira escola. Eu morava em Nilópolis, e a Beija-Flor, a época, não estava em ascensão no Especial, então meu coração era portelense. Eu tenho essa relação com ela desde o início, e numa escola que tem uma representatividade do tamanho do Brasil. Isso é muito forte. Vencer na Portela é vencer essa tristeza que ela sofreu durante décadas e hoje acabou. A Portela hoje pode respirar aliviada e entrar na Sapucaí como uma escola de samba que além de ser tradicional, volta para disputar títulos. A Portela merece isso. O enredo se encaixou muito, até nesse sentido da alma lavada, e foi o que aconteceu.
 
Futuro
 
– Isso é uma questão que a gente ainda vai conversar. Na verdade, todas as pessoas me perguntam se eu continuo. Mas ainda não é hora de pensar nisso, mas sim de curtir esse momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário