segunda-feira, 10 de junho de 2013

Monarco (Prêmio da Música Brasileira)

PREMIO DA MUSICA


MONARCO DA PORTELA
Mestre Monarco estará disputando em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira, dia 12/06/2013, no Theatro Municipal.
Categorias Melhor Álbum: "A Soberania do Samba", com seu filho Mauro Diniz  e Melhor Cantor de Samba.
-  Eu sou mais antigo, se me enrusto, ia ser falta de coragem, de atitude e de amor", diz Monarco.
-  Eu guardava carros na porta do `"Jornal do Brasil", até que o Martinho da Vila gravou um samba meu que foi sucesso nacional", diz, cantando "Tudo, Menos Amor".

-  A partir daí, eu passei a ter credibilidade no meio. Outros intérpretes, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, passaram a me gravar. Aquela canseira que eu levava nas gravadoras foi parando, graças a Deus."
-  Desilusões amorosas, tive muitas na minha vida. Por muitas eu mesmo fui culpado, reconheço. Já sofri muito, de eu pensar que estava bem e, de repente, receber uma bola nas costas. Ficava triste, aí nascia o samba."
-  Só me deram reconhecimento mesmo há uns dez anos", diz ele, se referindo ao resgate da Velha Guarda da Portela liderado por figuras como a cantora Marisa Monte, que produziu "Tudo Azul" (2000) e o documentário "O Mistério do Samba" (2008).
-  Eu estou feliz, muito embora já esteja na reta final. Não estou rico, mas pelo menos tenho esse reconhecimento. Faço show aí pelo Brasil e as pessoas cantam minhas músicas, pedem para tirar foto comigo.", confidencia o velho sambista.
-  Não me acho um cantor, mas tem pessoas que gostam da minha voz. Nesse negócio do prêmio que vai ter aí no Theatro Municipal, eu estou na categoria de cantor, veja bem", diz sorrindo.
- Se não passar pelo coração, fica com prazo de validade. Pode ser sucesso hoje, tocar muito no rádio, mas depois some. E você vê sambas de 80 anos atrás que são cantados até hoje.", finaliza o Mestre Portelense.
Desde já, o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG está na torcida por este exemplo de dignidade portelense!  Parabéns Monarco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário