sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dodô da PORTELA

 
 
Ela é o maior ícone da atualidade do Mundo do Samba!
 
Sua história na PORTELA todos conhecemos e ela, antes desprestigiada não pelos torcedores portelenses, mas pelos que dirigiam a Escola de Oswaldo Cruz, andou um tempo sumida, fato que não podemos acreditar.  Com nove décadas de existência a eterna Porta-Bandeira da PORTELA resurge e já manda alguns recados!
 
Ontem, Dodô retornou a sua casa, o Portelão!  Com novos ares, a sambista escolherá o local para que volte a receber todos de braços abertos como sempre fez.  Sua boutique, assim como a capela estarão de volta a nossa quadra!
 
Observou que a obra está errada, como por exemplo, que a entrada principal dava de frente para as imagens de Natal, Paulo da Portela e Clara Nunes, mas hoje é um portão pouco utilizado.

- Porque nós estamos escondendo eles? Eles tem que ficar na entrada principal, disse Dodô.

Outro local, o palco, lembou que os pórticos dos dois santos está muito alto. A águia que está no local também deverá ser trocada e avisou:  ''Aquela não é a águia da Portela, não tem garras''.
 
O tom de azul também foi alvo de críticas:  - Aquele azul é o azul da Vila Isabel - lembrou.

No final, pediu a Serginho Procópio, presidente da Escola, que mandasse rezar uma missa em memória dos baluartes portelenses já falecidos.

Perfeitas, como sempre, as colocações de Dodô!  A PORTELA é uma Escola tradicional e, portanto, deve mantê-las, acima de tudo! 
 
SALVE DODÔ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário