quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vinícius Ximenes

 
 
Vinícius Ximenes, um dos diretores da Tabajara do Samba faz a diferença!
 
 
Integrante da Portela há 15 anos, Vinícius admite que o samba está presente em sua vida desde pequeno, quando o carrinho de brinquedo servia de surdo para os momentos musicais da infância do atual diretor portelense. Incentivado pelo tio, Vinícius chegou na escola de Oswaldo Cruz em 1997, mas só conseguiu estrear na bateria da azul e branco em 2000.
 
"Meus pais que sempre curtiram carnaval. Desde pequeno eu sempre escutei muito samba, e possuía uma ambulância de brinquedo que utilizava como um surdo para tentar reproduzir as paradinhas da bateria da Ilha. A partir daí, a vontade de desfilar foi surgindo até que meu tio Wilson Cruz, que era compositor da Portela, resolveu me levar para a bateria. Lá, fui apresentado ao grande Souzão do tamborim que me ensinou os primeiros toques no instrumento. De lá pra cá, não parei mais", declarou.
 
"Fui convidado para participar do projeto Baqueta Clube de Ritimistas, de Fortaleza (CE) pelo Carlos Henrique devido ao trabalho que realizo na direção do naipe de tamborins da Portela. Inicialmente, eu prestava suporte de forma trimestral, dividindo a atividade com alguns Mestres de Bateria do Rio. Mas a partir de 2009, passei a fazer um acompanhamento mensal, sendo o único representante ativo do carnaval carioca no projeto", finalizou o portelense.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza Vinícius pela competência de levar adiante este projeto, sendo um típico exemplo das tradições portelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário