sábado, 13 de outubro de 2012

PORTELA 2013

HABEMUS SAMBA!


 
A PORTELA já tem samba para 2013!  O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza a parceria de Wanderley Monteiro, Toninho Nascimento, Luiz Carlos Máximo e André do Posto 7, pelo triunfo!
 
Resultado Final da Enquete:  Qual é o seu samba preferido?
 
- Jurandy Santana e cia - 0%
- Wandereley Monteiro e cia - 61%
- Gerson PM e cia - 1%
- Neyzinho do Cavaco e cia - 36%
 
Confirmando as expectativas, como aqui em nossa Enquete, a Escola de Oswaldo Cruz realizou ontem sua Grande Final de Samba-Enredo para 2013!
 
 
O Portelão estava cheio, apesar da chuva que insistia a cair, já estava se prevendo uma grande disputa com os sambas classificados, e foi o que aconteceu!
 
 
- A Portela Virá com o mesmo número de componentes do ano passado - 4000 pessoas - , uma faixa de 35 alas, e 80% das fantasias são para a comunidade. Teremos diversas atrações diferentes, alas com cenografia de teatro. Vem bastante modificada dos outros anos, afinal, a Portela vai falar dela mesma, do nosso bairro, então, temos muito o que apresentar - definiu um diretor da Escola.
 

 
- Não tem como explicar. A minha ficha só vai cair mesmo na avenida. O Paulo Menezes (carnavalesco) é nosso amigo eterno. Antes da nossa entrada, ele já estava elaborando uma fantasia, mas quando chegamos, ele mudou - comentou Ana Paula, a nova Porta-Bandeira da Escola.
 
 
- O trabalho está começando bem. Já estamos adiantados para os nossos padrões, fizemos teste de maquiagem, primeira prova de figurino das bases, para que a gente possa fazer um trabalho realmente interessante. Está encaminhando bem. Eu tenho um grupo, que foi o do ano passado, da Bahia, mas como esse ano não teremos mulheres, então precisei abrir vagas. Esse ano tenho bailarinos que são foliões, que estão aqui na quadra hoje, os antigos e os novos. Teremos bailarinos da comunidade, disse Marcio Moura, responsável pela Comissão de Frente.
 
 
- Ser rainha de qualquer escola já é maravilhoso. Mas ser da sua escola de coração, não há definição que eu possa dar pra mostrar o que eu tô sentindo. A Portela é a escola mais tradicional do carnaval, é uma honra muito grande. Só tenho a agradecer a todos os portelenses, estão sendo maravilhosos comigo - Patrícia Nery, madrinha da Tabajara do Samba.
 
 
- Vou buscar mais tradição. Isso devido ao nosso enredo e devido às notas que temos tomado, que eu não tenho entendido. Estou mais precavido. Vamos fazer bossas, mas sem arriscar muito, para tentar achar o que os jurados querem - lembrou Mestre Nilo Sérgio.
 

"É um samba de excelente qualidade, muito anima e faz parte da renovação que a Portela está vivendo. A comunidade está cantando com a gente, pulando e fazendo a diferença. Sem dúvidas é um grande samba", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário