segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bandeira Brasil


 
 
 
 
  A Procissão do Samba estará na Tijuca!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Idealizado pelo compositor portelense Bandeira Brasil, o evento visa integrar o público amante e defensor da tradição do samba, promovendo confraternização por meio da música (artistas) e do lazer (população).
 
Será domingo, dia 28/10, a concentração será a partir das 16h, no SESC Barão de Mesquita, e animada por um carro de som onde tocarão grandes sucessos do samba. O Cortejo sairá do Sesc em direção à rua Silva Telles, às 18h.

O público sairá cantando em pelas ruas dos bairros (a produção solicita que levem uma vela acessa pelo trajeto e pede a comunidade para que acendam velas em suas janelas, alpendres e/ou muros).
 
Barraquinhas com comidas afro-brasileiras serão montadas. O grande show comandado por Bandeira Brasil começará às 18h30 e contará com as participações do Grupo Procissão do Samba, Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan e convidados. As apresentações se estenderão até às 22h.
 
O Projeto se estenderá pelos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro. A primeira saída foi em Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela no dia 12 de outubro. As próximas edições serão em Vila Isabel, Salgueiro, Padre Miguel, Bangu - Conjunto João Saldanha - e o fechamento está previsto para o Parque Madureira.
 
Essas etapas do projeto já contam com nomes como os portelenses Monarco e Noca da PORTELA, além do grupo Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Almir Guineto.
 
“É costume dizer, a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo. A Procissão do Samba resgata mais essa tradição do samba brasileiro”, enfatiza Bandeira.
 
Serviço
Procissão do Samba – Lançamento
Dia: 28 de Outubro
Local: SESC Barão de Mesquita (concentração)/ Rua Silva Telles (shows) – Tijuca/RJ.
 
Programação:
16h – Concentração: SESC Barão de Mesquita- carro de som com grupo de Samba cantando os grandes sucessos.
18h – No SESC Barão de Mesquita, saída do Cortejo da Procissão do Samba do em direção a Rua Silva Telles.
18h – Na Silva Telles, o Grupo Terno de Cambraia faz um esquenta para aguardar os beatos do Samba.
18h30 - 22h - Shows com bambas do samba, comandado por Bandeira Brasil, com Fred Camacho, Velha Guarda do Salgueiro, Paola e Marquinhos Sathan, acompanhados do Grupo Procissão do Samba.
 
Ficha Técnica:
Idealização: Bandeira Brasil (cantor e compositor)
Produção: L.O.S. Moraes Produções Artísticas Ltda
Coordenação de Produção: Luiz Moraes e Bandeira Brasil
Patrocínio: RIOTUR
Realização: Associação Newart

Imperdível! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário