terça-feira, 12 de junho de 2012

PORTELA na Rio+20


A Portela faz uma grande show nesta quarta-feira (13), a partir das 17h30m, na abertura da Rio+20, que é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

A azul e branco de Oswaldo Cruz contará com um elenco de mais de 300 artistas: Bateria, Baianas, Harmonia, Ala das Damas, Passistas, Casais de mestre-sala e porta-bandeira, Intérpretes, Comissão de Frente, Departamento Feminino e entre eles estarão grandes portelenses como: Monarco, Tia Surica, Tia Dodô e Jerônimo da Portela. Quem assina a parte artística do show é o coreografo da Portela, Márcio Moura.

A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

É a velha PORTELA sempre na vanguarda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário