domingo, 24 de junho de 2012

Paulo Benjamim de Oliveira (Arena Cultural de Madureira)


Paulo Benjamim de Oliveira, nosso Mestre PAULO DA PORTELA será homenageado!

Inaugurado ontem o Parque Madureira, tendo como uma das atrações a Majesade do Samba, o nome de um de seus baluartes dará nome a Arena Cultural de Madureira!

O espaço, a ser inaugurado ainda neste segundo semestre.

O prefeito Eduardo Paes reconheceu a importância de se resgatar um dos maiores ícones de todos os tempos da história cultural do país com ligação afetiva direta com o bairro. Paulo da Portela foi figura fundamental na história cultura brasileira nas décadas de 20, 30 e 40. Começou a frequentar rodas de samba no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro no início dos anos 1920. Compositor, fundou com Antônio Caetano e Antônio Rufino dos Reis o Conjunto Oswaldo Cruz, que depois foi renomeado para Quem nos Faz é o Capricho, Vai Como Pode e, finalmente GRES Portela.

Paulo da Portela foi um dos que mais lutaram para mudar a imagem estereotipada e preconceituosa que se tinha a respeito do sambista, de malandro e vagabundo, para a de artista de respeito.

A Associação Cultural Amigos do Agito, uma das mais respeitadas no desenvolvimento de projetos e atividades culturais no Rio e no Brasil, será a gestora da arena.

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG, mais uma vez se orgulha em mostrar aqui mais uma homenagem a este sambista da mais pura linhagem portelense!

SALVE PAULO DA PORTELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário