terça-feira, 5 de junho de 2012

David Corrêa (Sambas)



Um dos maiores nomes desta maravilhosa Ala de Compositores!

Em 1972, ingressou na Ala de Compositores da PORTELA. No ano seguinte, seu samba "Passárgada, o amigo do rei", foi escolhido para representar a escola no carnaval daquele ano, classificando-a em 4° lugar.

Em 1975, "Macunaíma", foi vencedor do samba-enredo de sua autoria em parceria com Norival Reis.

Em 1976, lançou pela Polydor o seu primeiro LP "Menino Bom". Neste disco, interpretou "Menino bom", de Romildo e Carlito Cavalcanti, e várias composições de Gracia do Salgueiro: "De onde vem o dinheiro", "Tá tudo aí", "Senta aí vovó" e "Que dança é essa". Ainda neste trabalho, lançou várias composições de sua autoria como "Morena", "Navio velho", "Cordel" e "Velhos carrilhões", todas em parceria com Toninho Nascimento, além de outras músicas em parceria com Bebeto di São João, Joel Menezes e Norival Reis.

Em 1981, gravou pela Top Tape outro disco, o LP "Lição de Malandragem", no qual interpretou, entre outras, "Economia", em parceria com Noca da Portela.

Em 1988, Agepê interpretou "Amor atrevido" (David Corrêa, Mauro do Cavaco e Neide Telma), no disco "Canto pra gente cantar", lançado pela gravadora Philips, e Elza Soares incluiu no disco "Voltei", lançado pela RGE, a composição "Bom dia, Portela", de David Corrêa em parceria com Bebeto di São João.

Almir Guineto, no ano de 1989, gravou "Barquinho branco"(David Corrêa), incluindo-a no disco "Jeito de amar", lançado pela RGE e, em 1991, no disco "De bem com a vida", interpretou "O que passou, passou", parceria de David Corrêa com Vicente Mattos.

No ano 2000, juntamente com Jorge Aragão, Zédi, Baianinho e Noca da Portela, participou do show do encerramento do século e do milênio na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No final do ano de 2001, ao lado de Carlos Dafé, Luiz Melodia, entre outros artistas, participou da festa de réveilon na Praia da Moreninha, em Paquetá, no Rio de Janeiro.

Em 2002 a Portela levou para a avenida o samba-enredo seu em parceria com Grillo e Naldo,  "Amazonas, esse desconhecido! (Delírios do Eldorado Verde)".

Parabéns David!

Nenhum comentário:

Postar um comentário