sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PORTELA - Protótipos

A PORTELA apresentou ontem, os protótipos para 2012!

Para começar a festa, um altar foi montado na quadra, trazendo imagens de santos, e o chão foi rodeado de folhas de mangueira.  E como detalhe um telão com momentos de Clara Nunes.

Conforme organização o local foi aberto às 21h, com as 35 fantasias espalhadas na ordem de desfile.

A escola iniciará seu cortejo contando sobre sua chegada à Bahia, depois sobre as festas no mar, aos santos e padroeiros, em seguida faz um grande apanhado de festas do estado, e finaliza com festas da própria agremiação. Fantasias leves, bem acabadas, com uma diversidade de cores (o ponto alto para muitos presentes).

- Está muito linda. Estou emocionada. Temos como desenvolver muito bem pela Avenida. Esse ano está muito bom o clima aqui dentro. Era um samba que todos queriam! - disse uma baiana da Escola.

- A gente divide as festas por categorias. Começamos pelas lavagens que representam riquezas e a purificação, depois vamos para as festas das águas, em seguida as festas africanas e católicas, depois as festas do povo até chegar nas festas portelenses. Como o portelense comemora e festeja na Avenida. As plumas são uma característica da escola, então quando chegamos a uma agremiação procuramos aliar nosso gosto ao da escola.

- Desde o início nós queríamos um carnaval onde a escola pudesse brincar na Avenida, onde a escola pudesse flutuar, e isso casou com um samba que vai ao encontro do projeto da escola. Então eu tenho certeza que a Portela vai passar como uma pluma na Avenida. A direção de carnaval da escola tem que criar meios de fiscalizar o trabalho das fantasias comerciais. - completou o carnavalesco portelense.

- Gostei bastante, principalmente da bateria. Está bem leve e vamos poder desfiar com desenvoltura e sem peso, isso é importante. - analisou Mestre Nilo Sérgio.

As fantasias de mestre-sala e porta-bandeira continuam em segredo absoluto, assim como da comissão de frente da escola. 

E hoje tem mais PORTELA!  Todos em Oswaldo Cruz para mais um ensaio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário