domingo, 4 de dezembro de 2011

PORTELA 2012


A PORTELA levará para a avenida um enredo que fala das festas baianas, mas também uma bela parceria!

Na tradicional feijoada da Escola de Oswaldo Cruz, o samba era cantado por seus apaixonados torcedores e o estado da Bahia, representado pela Bahiatursa – na pessoa de Domingos Leonelli, secretário de turismo -, foi homenageado pela escola.

No evento a Bahiatursa e mais de 200 operadores e agentes de viagens baianos eram convidados especiais. Com muita alegria, Leonelli contou que a Bahia será destaque na “Passarela do Samba” durante o desfile da Escola no ano que vem.

- ...A Portela homenageia com o enredo sobre rituais e festas baianos.  É uma exposição extraordinária, além de ser uma honra, é claro - disse.

Muito além do enredo, que deixa o Estado em evidência na mídia internacional por conta da visibilidade do Carnaval do Rio, a Secretaria de Turismo da Bahia tem realizado muitas ações para aproveitar ao máximo a exposição.

- É uma sorte muito grande e precisamos maximizar os efeitos desse momento. Estivemos com a Portela na última Abav, no Soccerex e,hoje, na feijoada. Convidamos mais de 200 agentes e operadores da Bahia. Em breve, a Bahiatursa também estará na reinauguração da quadra da Portela. E a Portela, aliás, também tem participado de ações na Bahia e participará do Salão de Turismo em março do ano que vem. Ontem, o Diogo Nogueira, sambista e portelense, participou de uma ação no Elevador Lacerda, em Salvador. E não pararemos por aí. Estamos trabalhando nas ações para o pós-Carnaval - contou o secretário.

A presença da Bahia no Carnaval carioca atrai atenção para o Estado, divulga sua cultura e além de benefícios econômicos. Entretanto, Leonelli destaca outro aspecto que é beneficiado.

- É muito bom ver a Bahia, que é terra do samba, presente no Carnaval do Rio. O turismo se beneficia, é claro, mas essas oportunidades despertam o que o setor tem de melhor: as relações interpessoais - comentou.

Quem estava presente também era Luiz Carlos Brasileiro, secretário de Cultura e Turismo de Maragojipe, a 120 quilômetros de Salvador. Ele contou que o a cidade terá uma ala exclusiva no desfile da Portela.

- Nosso Carnaval é muito tradicional, com mascarados e tudo mais. A essência do samba nasceu no recôncavo baiano e agora tem reconhecimento internacional - contou.

- Está ouvindo? Esse é o melhor samba enredo do Carnaval de 2012. Vai ganhar, com certeza! - despediu-se Leonelli.

São parcerias como esta que a Majestade do Samba tem que, a partir deste exemplo, sempre buscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário