quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Eros Fidelis



CPB: Nome e idade?

Eros: Eros Fidelis, 63 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!

Eros: Cantor, Compositor, Violonista e Médico Pediatra.

CPB: Como portelense, como você está vendo este novo momento?

Eros: Há muito não tinha a felicidade de ver minha Portela nesse momento mágico que, certamente, nos levará ao tão sonhado título do Carnaval 2015 !

CPB: Fale de sua experiência no mundo do samba!

Eros: Minha primeira música gravada, em 1976, foi um samba intitulado " A Lavadeira", gravado pela cantora Sônia Santos, hoje radicada no EUA, além disso no mundo do Samba conheci grandes amigos e gravei com eles.. Roberto Ribeiro, Alcione, Agepê, Jorge Aragão, Luiz Ayrão, Alexandre Pires, Dunga, entre outros. E mais, o Samba me levou a conhecer, ainda menino, a minha grande paixão, a Portela!

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s), no Samba?

Eros: Roberto Ribeiro e Clara Nunes, ambos perfeitos e completos (voz belíssima, afinação perfeita e emoção total), três requisitos básicos para se dizer cantor ou cantora.

CPB: Na elaboração de um samba, como você se define?  É letrista, faz a música ou os dois?

Eros: Ao compor um Samba na verdade acabo fazendo as duas funções, letrista e musicista, mas nunca me neguei a formar parcerias, que no decorrer da minha careira são inúmeras.

CPB: Como você chegou a PORTELA?

Eros: Em criança, vendo meu pai torcedor portelense, vibrando pela azul e branco, me apaixonei por nossa Águia Guerreira ! No momento atual tenho recebido um apoio muito grande de toda a atual Diretoria.

CPB: Desde quando você compõe?

Eros: Profissionalmente desde 1976, porém aos seis anos de idade já esbocei meu primeiro samba.

CPB: O que você como compositor portelense falaria com os jovens compositores da Escola?
Eros: Que nunca desistam do Samba e jamais da Portela ! Pois tenho visto jovens promissores em nosso quadro.
 
CPB: Para você, o que é ser PORTELA? 
 
Eros: Para mim, pessoalmente, a melhor definição do que é ser Portela, registrei num dos Sambas que está no meu novo CD, que terminei essa semana.... "Ser Portela é se entregar por toda a Vida" (trecho de "Voar, Voar Portela"). 
 
CPB: Dentro do Mundo do Samba, você tem algum sonho? 
 
Eros: Ocupar o meu espaço, que tantas vezes tive oportunidade e não agarrei, porém hoje é a minha meta ! 
 
CPB: O que você espera para a PORTELA em 2015? 
 
Eros: Vitória! Vitória! Vitória!


O BLOG, desde já, agradece a sua participação!

2 comentários: