segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PORTELA 2015 (Detalhes Finais)

PORTELA, 
Eterna renovação de sambistas


Daqui a pouco a PORTELA estará iniciando seu já tão esperado desfile, mas ainda existem detalhes para que o Portelense se encha, ainda mais, de orgulho da Escola de Oswaldo Cruz.

Com um barracão de R$ 12 milhões, a agremiação mostrará o seu enredo alegorias com efeitos tecnológicos necessários para passar a surrealidade!

A Águia, símbolo mais tradicional do carnaval brasileiro, entrará na avenida com 20 metros de extensão.

“Vamos falar da cidade sob uma ótica diferente. Será um desfile mais arrojado e o enredo permite mesclar as brincadeiras plásticas do surrealismo. É uma Portela diferente e muito mais moderna”, explicou o diretor Luiz Calos Bruno.

Sobre o abre-alas da Azul e Branco o carnavalesco Louzada conta:

“Será a maior ave de todos os tempos, tanto na altura como na largura. Digamos que ela será equivalente ao tamanho da alegoria do Gigante que trouxemos no ano passado”.

Retratando o dia a dia no Rio, alas representarão a Guarda Municipal, garis e outros ícones da cidade. 

A Lapa, outro alvo do enredo portelense, a escola levará o personagem Madame Satã. Os Arcos da Lapa serão em forma de serpente. 

O último carro trará a Central do Brasil, com direito ao trem e seu famoso relógio. No penúltimo andar do edifício da Central, Monarco, Paulinho da Viola, Maria Rita e outros representantes da música virão no alto, acenando para o público.

Eterna renovação de sambistas

Escola que mais renova a sua tão reverenciada Ala de Compositores, gerações não param de surgir, como netos de Monarco, João Matheus Diniz; e de Noca da Portela, Diogo Pereira; vão estrear na Sapucaí como intérpretes de apoio. Ao lado do puxador oficial, Wantuir, a dupla vai engrossar o coro do samba-enredo no alto do carro de som. 

“Me sinto emocionado duas vezes. Primeiro, porque é minha escola de coração e, segundo, porque o samba é do meu avô”, contou Diogo.

“Ainda estou no início da minha carreira, mas meu sonho é seguir o caminho do meu avô e ser um grande cantor e puxador da minha Portela”, declarou João Matheus.

Homenagem à Dodô

Dodô, figura lendária da PORTELA, será homenageada, porém ainda é segredo!

“Ela brigou comigo no último ano porque não tinha a armação de ferro na porta-bandeira, e eu estava só esperando ela sair do hospital para tirar as medidas. E ela já tinha dito que viria no chão novamente”, confessou Louzada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário