domingo, 13 de julho de 2014

Clara (Canal Brasil)

  


"CLARA", A história da guerreira da música brasileira

A biografia de Clara Nunes, uma das maiores cantoras brasileiras, contada em cinco episódios. Reestreia dia 13 de julho, às 21h30.
 
A atração é inspirada no livro Clara Nunes, Guerreira da Utopia, do jornalista e escritor Vagner Fernandes.

O programa tem como objetivo criar uma biografia por meio de textos, fotografias, entrevistas e vídeos.

O projeto aborda todo o caminho da artista, retratando sua infância e adolescência na pequena cidade de Cedro (MG); as primeiras apresentações; o sucesso nas rádios de todo o país; e a morte precoce, aos 40 anos de idade.

Clara ficou consagrada ao abraçar o samba como o gênero musical. O registro reconhece a necessidade de documentar a trajetória dessa emblemática intérprete, afinal a ausência de material sobre ela é um dos aspectos mais criticados por seus fãs.

Órfã de pai e mãe, Clara sempre sonhou em construir uma carreira. Aos 16 anos, foi morar em Belo Horizonte, onde venceu o concurso A Voz de Ouro do ABC. Já em 1966, gravou seu primeiro vinil: A Adorável Voz de Clara Nunes. A aproximação com o samba a fez alcançar o tão almejado sucesso, além de repercussão internacional.

Clara Nunes revolucionou a indústria fonográfica, tornando-se a primeira mulher a romper as barreiras impostas pelas gravadoras e uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos.


O BLOG indica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário