quarta-feira, 9 de julho de 2014

Adilson Bispo

 
 
CPB: Nome e idade? 
 
Adilson:  Adilson Bispo,   62 anos.
 
CPB: Fale um pouco sobre você.
 
Adilson:  Carioca, nascido no dia 08/05/52, casado, pai  de 2 filhos, avô de 2 netas, moro em Jacarepaguá e sou funcionário público.
 
CPB: Como portelense, como você está vendo este novo momento?
 
Adilson:  Vejo com muita alegria  essa nova gestão da PORTELA, que, com certeza, vai fazer a escola voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído, ganhando títulos e sempre voltando no desfile das campeãs.
 
CPB: Fale de sua experiência no mundo do samba.
 
Adilson:  Estou com 30 anos de samba, comecei minha carreira em 1984, onde gravei minha primeira musica (Coração Feliz) em parceira com Marquinhos PQD e Gerson do Vale, na voz da madrinha Beth Carvalho, hoje tenho mais de 150 musicas gravadas pelos maiores nomes do samba e tenho também 2 CD's solos gravados.
 
CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s), no Samba?
 
Adilson:  Tenho grande respeito e admiração por vários nomes do samba, mas sou absurdamente apaixonado pela Velha Guarda da PORTELA, bebi muito nessa fonte!
 
CPB: Na elaboração de um samba, como você se define?  É letrista, faz a melodia ou os dois?
 
Adilson:  Os dois, mas  me sinto mais a vontade como letrista.
 
CPB: Como você chegou a PORTELA?
 
Adilson:  Através do saudoso e querido irmão Ary do Cavaco, que me convidou para desfilar na ala do cavaquinho em 1988.
 
CPB: Desde quando você compõe?
 
Adilson:  Desde menino, mas profissionalmente, a partir de 1981.
 
CPB: O que você, como antigo compositor portelense falaria com os jovens compositores da Escola?
 
Adilson:  Que tenham amor, e que façam de tudo para engrandecer o nome da escola.
 
CPB: Para você, o que é ser PORTELA?
 
Adilson:  Depois da Família e da Saúde, é o melhor presente que Deus me deu!
 
CPB: Dentro do Mundo do Samba, você tem algum sonho?
 
Adilson:  Sim, gravar meu DVD.
 
CPB: O que você espera desta nova PORTELA para 2015?
 
Adilson:  Espero que aconteça o que está escrito na letra do meu samba que está disputando as eliminatórias do Samba de Quadra esse ano e que se for da vontade de Deus, nós vamos ganhar!  Título do Samba: Chegou a Hora (Autores: Adilson Bispo/Zé Roberto/Adriano Campos).
 
Desde já, agradecemos a sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário