segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Timoneiros da Viola 2014 e Feira das Yabás

 
Timoneiros da Viola encanta a Terra da Majestade do Samba!
 
Com um público estimado em 10 mil foliões, e com o evento da Feira das Yabás, Oswaldo Cruz e Madureira viraram um mar em azul e branco neste domingo.
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Timoneiros da Viola e a Feira dos Yabás, fizeram uma festa cheia de reverências à tradição do bairro de origem da PORTELA!
 
 
Cantores como Rixa, Graça Matos, Teresa Cristina e Nina Wirtti embalaram os eventos e tendo no repertório, sambas-enredos clássicos da Escola, como "Lendas e mistérios da Amazônia"  e "Contos de Areia".
 
- Está tudo muito bom, é a primeira vez que eu venho no Timoneiros. Em outras vezes fomos nos ensaios técnicos na Sapucaí, mas no bloco é a primeira vez. Já comemos sardinha frita e feijão amigo, está tudo uma delícia — disse Renata, de Cabo Frio.
 
 
- As nossas raízes são parecidas, temos esse orgulho da nossa tradição em comum. Eles tinham dificuldades logísticas aqui no bairro e nós já tínhamos a experiência da feira, que ocorre sempre no segundo sábado de cada mês. Foi um casamento que deu certo, comentou o compositor portelense Marquinhos de Oswaldo Cruz.
 
O ápice do evento foi quando Paulinho da Viola subiu no carro de som e cantou alguns de seus sucessos, como "Coração leviano" e "Quando bate uma saudade", e encerrou sua participação com "Filosofia do samba", de Mestre Candeia.
 
 
- Eu e Candeia fomos parceiros no meu primeiro sucesso, “Minhas madrugadas”, gravado pela Elizeth Cardoso. Era um amigo querido — disse Paulinho, que quer ver artistas de outras escolas homenageados pelo bloco.
 
- Vou conversar com o Vagner Fernandes (presidente do Timoneiros) sobre isso. Há muitos grandes nomes que não são da Portela, finalizou.
 
Tia Surica, ilustre representante da Velha Guarda da Portela, também participou da festa e cantou o samba "Preciso me encontrar", de Candeia, imortalizado na voz de Cartola. 
 
- Trabalhos como esse do Timoneiros são fundamentais para não deixar ninguém cair no esquecimento, arrematou Surica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário