segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PORTELA 2014 (Águia)

Portela vai trazer este ano 22 águias em seu abre-alas

A Águia da PORTELA é, sem dúvidas, o maior símbolo do carnaval brasileiro!
 
Antes mesmo de ver a Escola em desfile, os portelenses e amantes do samba quer saber como vem a Águia Portelense. 
 
Há mais de 40 anos ela proporciona êxtase na torcida da agremiação de Oswaldo Cruz. Desta vez, ela não estará sozinha. Serão 22, que formarão um mar de águias no abre-alas. A principal delas terá 14 metros de envergadura de asas e será a maior que a escola já levou para a Sapucaí.
 
Segundo Alexandre Louzada, tal ideia é valorizar o símbolo maior dos portelenses, logo criou o mar de águias, com 43 metros de comprimento em dois chassis acoplados.
 
-  A proposta é valorizar a águia. Daí surgiu a ideia de fazer uma para cada um dos 21 títulos, formando o mar. Além de uma 22ª, que virá em posição de ataque, invocada para conquistar o campeonato, comenta Louzada.
 
Na apresentação da alegoria a águia maior vai voar alto e dar rasantes sobre as arquibancadas do Sambódromo. Um estrutura feita com fibra de carbono permitirá movimentos de 180 graus sobre o público. Para reproduzir as penas das asas, um tecido foi especialmente estampado.
 
- Mandamos fazer o tecido das penas para dar mais realismo. A águia também gritará forte, além de ter uma iluminação muito bonita e outros efeitos que só serão revelados na pista, revela o carnavalesco.
 
O carro terá 40 destaques de composição, além do destaque central, Carlos Reis — exigiu a instalação de seis câmeras em pontos estratégicos da alegoria.
 
- O carro foi testado e, embora seja enorme, tem boa direção. Ele faz curva perfeitamente, finaliza Louzada.
 
Portanto, ainda temos uma semana de ansiedade para ver nosso símbolo imperar na Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário