sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PORTELA 2014 (Detalhes)

A PORTELA vai revelando um pouco mais do seu desfile!
 
Uma escultura de 18 metros como referência às manifestações! Conforme afirma Alexandre Louzada, esta é a maior que já passou pela Sapucaí e supera o Simón Bolívar feito por ele na Vila Isabel.
 
Na última quarta-feira na movimentada Cidade do Samba os olhares se voltaram para o barracão da Portela. Uma escultura com 18 metros de altura erguida pela primeira vez, tornou-se alvo dos olhares.
 
Segundo Alexandre Louzada, o tripé representa o despertar do povo brasileiro que voltou às ruas nas manifestações na Avenida Rio Branco, cuja história será contada no enredo. Devido ao fato, o carnavalesco logo o foi perguntado se a escultura foi inserida no desfile após a frase “o gigante acordou”, muito usada nos protestos, ele nega:
 
-  Já havia sido planejada, eu tenho bola de cristal, brinca o carnavalesco.

Seu objetivo inicial era que o gigante andasse pela passarela, mas teve que contentar-se com o tripé, que terá um destaque com um esplendor de cinco metros. O sistema que comanda o gigante será acionado para que ele passe por ali. 
 
- Ontem (quarta) eu nem quis ficar para ver se ia funcionar — confidencia.
 
O azul, cor da Portela e do mar, a agremiação pisa na Sapucaí com oito alegorias, três tripés e um abre-alas de 43 metros de comprimento com 22 águias que representam os títulos já conquistados. 
 
- Os portelenses tinham duas águias preferidas, então eu quis fazer 22 pra ficar na História - e ainda adverte, 
 
- A maior delas grita tão alto que se alguém estiver dormindo vai acordar na mesma hora. Estamos trabalhando para vencer, avisa.
 
Alexandre já pensa em 2015!
 
- Nos momentos de lazer, quando tenho, já surgem algumas ideias, mas ainda não coloquei nada no papel. Já escrevi muito em mesa de bar, adoro ficar bêbado para escrever, mas agora diminuí por conta desse problema de saúde (quatro érneas de disco). Se eu já estou andando mancando, imagina depois de beber!, conclui.
 
Está aí, mais um pouco do nosso carnaval!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário