domingo, 26 de janeiro de 2014

Timoneiros da Viola 2014

candeia 3
 
Salve Candeia!
 
A parceria Timoneiros da Viola e Feira das Yabás estará novamente presente em 2014!
 
Os idealizadores destes dois eventos, Vagner Fernandes e Marquinhos do Oswaldo Cruz, estarão unidos para a realização de uma grande festa que promete parar Madureira e Oswaldo Cruz no dia 23 de fevereiro (domingo), quando o bloco sairá da Praça Paulo da Portela, prestando homenagem a Mestre Candeia.
 
A concentração do bloco está marcada para o meio-dia, com o início das atividades programado para às 13h.
 
_ Foi uma parceria vitoriosa. Marquinhos é um grande amigo e no momento em que perdemos o patrocínio master ele nos estendeu a mão, propondo um evento conjunto. No samba é assim, existe carinho, respeito, solidariedade. A Feira da Yabás é um sucesso e se firmou como um dos mais importantes encontros de gastronomia e de preservação da cultura negra do Rio de Janeiro - destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.
 
Mantendo a sua tradição, o Timoneiros contará com a participação especial da Velha Guarda da Portela, que prestará as devidas saudações ao compositor do alto de um trio elétrico. 
 
E neste ano em que Candeia será celebrado, o Grêmio Recreativo de Arte Negra Escola de Samba Quilombo (Granes), fundado pelo autor de “Dia de graça” na década de 1970, sairá com o Timoneiros.
 
_ O Granes passa por um momento delicado. É um dos mais importantes projetos culturais desse país e por isso merece toda a atenção e respeito - conclui Vagner Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário