segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dodô da PORTELA (Realeza na Passarela)

Foto: Aos 94 anos, Dodô, da Portela, é reverenciada em ensaio na Sapucaí
Uma das primeiras a defender o pavilhão da azul e branco acompanhou o ensaio da Porto da Pedra

RIO - A nobreza do samba se reuniu na passarela. E a rainha, Tia Dodô, foi bater palmas para seus súditos. No ensaio técnico da Porto da Pedra, na noite de sábado, que homenageará no carnaval os casais de mestre-sala e porta-bandeira, uma das primeiras a defender o pavilhão da Portela protagonizou os momentos mais ternos e emocionantes do final de semana na Sapucaí. Aos 94 anos, ela fez questão de assistir à vermelha e branca. E, sentada numa cadeira na pista, em frente ao Setor 3, foi reverenciada pelas dezenas de casais que mostraram sua arte na Sapucaí.

Dodô contou que a Porto da Pedra a convidou para o desfile. Disse que estava honrada. No entanto, não poderia trair sua fidelidade à Portela, que ela costuma descrever como uma religião.
— Só desfilo para a Portela. Mas hoje (sábado), vim aplaudir a Porto da Pedra. É uma valorização importante. Já temos até livro. Graças a Deus — afirmou Dodô.
Ao longo do desfile, todos paravam para saudá-la. Selminha Sorriso, da Beija-Flor, rendeu sua homenagem. Raphael e Squel, casal da Estação Primeira de Mangueira, levaram o pavilhão da verde e rosa para Dodô beijá-lo. Gesto repetido pela jovem porta-bandeira da Porto da Pedra, Thaís Romi, que não escondeu a admiração pela dama do samba.
Encontro de gerações
No fim, um dos momentos mais marcantes da noite. Diante de Dodô, que estreou na Portela em 1935, dezenas de crianças e adolescentes da escola de mestre-sala e porta-bandeira de Manoel Dionísio (um dos principais formadores de casais do carnaval) transformaram a Avenida numa espécie de mar de bandeiras. E, assim, a apresentação da Porto da Pedra terminou com a certeza de que a tradição que Dodô ajudou a forjar ainda guarda um futuro de bailados que vão encantar muitos sambistas.



Benção. Dodô, da Portela, é reverenciada na Sapucaí Domingos Peixoto / Agência O Globo
 
Ela é considerada atualmente o maior ícone do SAMBA!
 
Com seus já avançados 94 anos, Dodô, no auge de sua realeza, foi bater palmas para seus súditos e fez questão de assistir a Porto da Pedra, que homenageará no carnaval os casais de mestre-sala e porta-bandeira em 2014.
 
Dentro da bela história da Majestade do Samba, Dodô foi a segunda a defender o pavilhão da Escola de Oswaldo Cruz. 
 
Sentada numa cadeira na pista, em frente ao Setor 3, foi reverenciada pelas dezenas de casais que mostraram sua arte na Sapucaí.
 
Lendária, Dodô se disse estar honrada em receber o convite para o desfile, porém, não poderia trair sua fidelidade à PORTELA, que ela costuma descrever como uma religião.
 
— Só desfilo para a Portela. Mas hoje (sábado), vim aplaudir a Porto da Pedra. É uma valorização importante. Já temos até livro. Graças a Deus , confessou Dodô.
 
Selminha Sorriso, da Beija-Flor, rendeu sua homenagem. Raphael e Squel, casal da Estação Primeira de Mangueira, levaram o pavilhão da verde e rosa para Dodô beijá-lo. Gesto repetido pela jovem porta-bandeira da Porto da Pedra, Thaís Romi, que não escondeu a admiração pela dama do samba.
 
No fim, um dos momentos mais marcantes da noite. Diante de Dodô, que estreou na Portela em 1935, dezenas de crianças e adolescentes da escola de mestre-sala e porta-bandeira de Manoel Dionísio (um dos principais formadores de casais do carnaval) transformaram a Avenida numa espécie de mar de bandeiras. E, assim, a apresentação da Porto da Pedra terminou com a certeza de que a tradição que Dodô ajudou a fazer esta bela história, eternizada no Mundo do Samba.
 
Sem palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário