quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PORTELA 2014 (Concorrente) - Espanhol e cia

 
Compositores: Espanhol, Chico Português, Anselmo da Portela, Sylvio Paulo
e Evandro de Irajá
Intérprete: Sylvio Paulo
 
Do mar, cheguei...
Entre chibatas e grilhões me arrastei...
Com Banzo andei...
''Pequena África'', pra mim, então criei...
Eu vi o Branco mandar,
Vi o índio resistir,
A invasão aqui chegar
É uma guerra nos unir...
 
Na Pedra do Sal batuquei...
Corri e ginguei mesmo assim
E quando por conta me dei
O samba já nasceu de mim
 
E o Rio mais bonito que eu já vi, cruzou o mar...
E foram-se vielas, veio a arte, então, morar...
Requinte de francesas e mulatas,

A cultura. as serenatas, as carícias ao luar...
Desde que o nome adotei, cada dia sou mais feliz!
Ser ''Carioca'', é sorrir, é cantar, se sentir raiz,
É viver num paraíso,
Numa escola desfilar,
Protestar quando é preciso;
Que maravilha é sonhar!...
 
Num Rio Branco, minha Águia me conduz...
É meu passado e meu futuro, a sentinela,
Feito Candeia, a iluminar com tanta luz,
De mar a mar, todo esse Rio de Portela!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário