sábado, 17 de agosto de 2013

PORTELA e Monarco

Mestre Monarco, hoje o grande líder do grupo de Compositores da Escola de Oswaldo Cruz, completa 80 anos, muitos deles dedicados à PORTELA e diz:

-  Vim morar perto da PORTELA. Olha que destino bom para mim! — lembra Monarco. — Quando tinha uma brecha, sentava perto de um deles e fazia umas perguntinhas. Assim, dei meus primeiros passos como compositor na PORTELA.

-  Eu pensava: meu Deus, quem dera que um dia eu fizesse um samba para a PORTELA. Aí, aconteceu. Era 1952 ou 1953, fiquei atrás de um poste, vendo as baianas rodando e cantando o meu samba na Praça Onze. Foi uma das maiores emoções que tive na minha vida.

-  Sou apaixonado por essa escola. A PORTELA é minha vida, meu amor, minha luz, minha musa inspiradora. Então, fico muito triste quando vêm para esculachar minha escola. Dispenso a amizade, deixo de falar e tudo.

Este é Monarco!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário