quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diogo Jesus


CPB: Nome e idade? 

Diogo Jesus , 22 anos.
 
CPB: Fale um pouco sobre você!
 
Diogo:  Rs .. Falar um pouco de mim , sou um menino amante do samba , religioso , sabedor das aventuras que corremos pelo mundo á fora. 
 
CPB: Como você chegou à Majestade do Samba? 
 
Diogo:  Bom, como minha família toda é da Portela, eu sempre fiz parte dela pois minha mãe desfilou quando eu ainda estava na barriga dela e de lá pra cá eu dormia nos bares sempre no isopor, kkkk .
 
Fiz parte do projeto Madureira Toca, Canta e Dança, que se localizava na PORTELA. Minha vó sempre trabalhou no banheiro da agremiação e foi a mesma que sempre me levou ao projeto e tem toda a parcela de culpa, kkkk no bom sentido.
 
Fui interprete mirim da Filhos da Águia e na mesma fui 1° Mestre Sala. E em 2009 fui convidado para ser o 3° da Portela (Escola Mãe) . Bom , ufa , kkk e hoje sou o 1° Mestre Sala da grandiosa Portela.
 
CPB: Mesmo sendo um sambista novo, desde quando você é mestre-sala?
 
Diogo:  Danço desde 3 anos de idade fazendo parte de projeto e agremiações.  
 
CPB: A seu ver, qual é o verdadeiro papel de um Mestre-Sala?
 
Diogo:  Nunca podemos deixar de defender o Pavilhão maior , manejando-a com classe e leveza . Temos o papel de cortejar , riscar , e seduzir a Porta Bandeira . Como um casamento de alma.
 
CPB: O que você falaria para um iniciante na arte de ser Mestre-Sala?
 
Diogo:  Sou e sempre serei um iniciante da arte . Mas, ao meu ver, peço aos mais novos do que eu e que se iniciam agora que tenham sabedoria do que é a dança e que tenham em si a vontade de transmitir alegria e emoção para quem está vendo.
 
CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?
 
Diogo:  Sou fã de carteirinha do Julinho (Mestre Sala da Tijuca) . Mais tem um respeito muito grande pelos meus padrinhos Claudinho (Beija-Flor) , Sidcley (Salgueiro) e Ubirajara Claudino, atualmente sem escola.
 
CPB: Sabemos que é muita responsabilidade para o casal dentro do julgamento, como você está para tal momento?
 
Diogo:  Estou ciente que é uma responsabilidade grande em cima de mim por eu ser novo. Mais estou me preparando psicologicamente e fisicamente para o tal momento da minha vida. Humildade , responsabilidade e sabedoria me levara ao lugar esperado.
 
CPB: O que é ser PORTELA?
 
Diogo:  Ser PORTELA é ser especial para o mundo do carnaval , é dar orgulho aos meus familiares . SER PORTELA É SER SAMBISTA NATO!
 
CPB: Você tem algum sonho? Qual?
 
Diogo:  Um acabei de realizar, sendo primeiro da PORTELA . Uns dos próximos é fazer história como Mestre Sala da PORTELA!
 
 
Desde já, o COMPOSITORES DA PORTELA BLOG agradece pela Entrevista!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário