domingo, 21 de julho de 2013

Ailton Damião



CPB: Nome e idade?
 
Ailton:  Meu nome é Ailton Damião e tenho 53 anos.
 
CPB: Fale um pouco sobre você!
 
Ailton: Divido meu amor entre minha família, a música, o Direito e a Querida Portela.
 
CPB: Como você chegou à Ala Ary do Cavaco, a Ala de Compositores  mais importante do Mundo do Samba?
 
Ailton: Cheguei à Ala Ary do Cavaco em 1996 à qual tive a honra de ser apresentado pelo próprio Ary, então presidente da Ala. Embora eu já frequentasse a Portela há muitos anos.
 
CPB: Desde quando você compõe?
 
Ailton: Eu componho desde 1975. 
 
CPB: O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?
 
Ailton: Se eu tivesse que aconselhar a um novo Compositor de nossa respeitada Ala Ary do Cavaco, eu diria a ele ou ela que, antes de tudo fique ciente de sua responsabilidade, respeite o nosso pavilhão e agisse com honestidade e lealdade no mister de sua arte.
 
CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?
 
Ailton: Meus ídolos no mundo do samba são Martinho da Vila e obviamente, nosso Mestre Monarco.
 
CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!
 
Ailton: Em 1976 já disputava festivais de mpb e concursos de sambas de enredo no grupo  principal das Escolas de Samba de Juiz de Fora e outras cidades de MG onde graças a Deus logrei um número expressivo de vitórias no desfile principal. No  ano  2000 tive a honra de ter minha obra, em parceria, representando a Portela na Sapucaí e contribuido com as notas 10, que garantiram o desempate e colaboraram para que a Majestade do samba permanecesse o grupo especial.
 
CPB: O que é ser PORTELA?
 
Ailton: Para mim, ser PORTELA é ser feliz por ter sempre no olhar as gotas que transbordam um mar de esperança na vitória que virá.
 
CPB: Você tem algum sonho como Compositor? Qual?
 
Ailton: Meu sonho como compositor é que meu filho se orgulhe também de minha obra e que ela possa atingir e tocar as pessoas que amam e valorizam uma boa música.
 
CPB: No evento de Samba-Enredo da PORTELA para 2014, após as mudanças ocorridas na Escola, o que você espera da nova proposta?
 
Ailton: Quanto ao novo quadro que se apresenta  na Portela, vislumbro um futuro otimista considerando que Pessoas de alto nível moral estão participando dessa empreitada.Tomara que os compositores sejam merecedores do respeito incondicional e das homenagens por parte da nova administração.
 
Muito obrigado  por este espaço e pela oportunidade de me manifestar perante meus pares através do BLOG que tão bem nos representa.
 
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG agradece a sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário