quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Wilson Moreira - Solar

 
Ele é um dos Mestres Portelenses e um dos maiores Mestres do Samba de Raiz!  
 
O Solar Wilson Moreira, localizado na Rua Ubá 46, Praça da Bandeira é o endereço para quem quer escutar o autêntico samba de raiz.
 
O Centro Cultura, foi fundado em 2010, tem sido o local de lançamento de composições de Moreira, autor de sucessos como “Goiabada cascão”, “Gostoso veneno” e “Senhora liberdade”.
 
- Sou pesquisadora e trabalho no resgate da memória do negro na Música Popular Brasileira. Sempre observei que o samba está presente em vários espaços da cidade, porém, na minha opinião, poucos têm a alma de sambistas. Via que compositores como Moreira ficavam em evidência em algumas ocasiões, como o Dia Nacional do Samba, mas, passada a comemoração, não cantavam em lugar algum. O centro cultural foi criado para ele cantar, mostrar músicas inéditas e receber amigos — afirma Ângela Nenzi, esposa de Wilson Moreira.
 
Aos 76 anos, Mestre Wilson Moreira tem aproveitado bem o espaço para sua obra. Ele participa de todas as rodas de samba do local, que são realizadas quinzenalmente, sempre aos sábados.
 
- Nas rodas, tenho a oportunidade de receber amigos e mostrar minhas músicas novas — diz o compositor da Portela desde 1968.
 
- Sigo compondo. Se Deus quiser, estarei de volta a um estúdio em breve. Tenho músicas novas para gravar um CD inteiro, diz Wilson.
 
Por seu centro cultural já passaram nomes consagrados como Nei Lopes, Almir Guineto, Luiz Melodia e Nelson Sargento, e as rodas de samba comandadas por Darcy Maravilha atraem um público fiel. Agora, Ângela busca melhorias para o lugar. Recentemente, ela lançou uma carteirinha de sócio que garante 20% de desconto nas atividades do espaço a quem contribuir para a realização de obras do telhado.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza Mestre Wilson Moreira, por ser mais um aliado ao verdadeiro SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário