domingo, 16 de dezembro de 2012

Carlos Reis

 
Carlos Reis é o primeiro Destaque da Majestade do Samba e a 30 anos desfila na Escola de Oswaldo Cruz!
 
— Em 1983, eu fui pela primeira vez ver o desfile. Cheguei à concentração e vi uma mulher perto da ala das baianas da Portela. Ela tinha uma energia, parecia uma entidade. Fiquei observando meio pasmo. Ela me viu e veio até mim. Me perguntou se eu desfilava na Portela. Respondi que não, que estava apenas vendo. Ela me deu um beijo no rosto e disse que eu estava convidado a estar na escola no carnaval seguinte. Aquela linda mulher era Clara Nunes — lembra o destaque.
 
 
— No carnaval de 1984, eu desfilei em uma ala da Portela. Foi uma homenagem a Clara Nunes. Foi muito emocionante. Cruzei a avenida lembrando quando ela falou comigo no ano anterior. Desde então, nunca mais deixei a escola — conta Carlos.

 
— Só desfila como destaque quem pode. O material da roupa é caríssimo. Minha fantasia do ano que vem tem penas de faisão e cristais que mandei trazer da Suíça. Trabalho bastante para fazer minha roupa. Mas vale muito a pena. Amo estar na avenida e ajudar a valorizar a minha escola.
 
 
— Se eu não for fiel ao Edmílson Lima, a roupa desanda. Ele já tem minhas medidas. Recebo o desenho do carnavalesco e trago para ele. Faça umas duas provas de roupa e no dia do desfile é um sucesso. A fantasia de 2013 representará Tupã, já está em andamento — comenta.

 
— Estou na avenida representando um personagem. Mas sou um componente. Tenho consciência de que o grande destaque é a águia. Amo minha Portela, e ninguém é maior que ela — conclui Carlos Reis.
 
Carlos Reis é um verdadeiro Sangue Azul Portelense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário