sábado, 1 de dezembro de 2012

Casquinha

 
 
CPB: Nome e idade?
 
Otto Enrique Trepte (Casquinha da Portela).

CPB: Fale um pouco sobre você!
 
Sou uma pessoa normal, tranquilo e que acima de tudo ama o samba de raíz.

CPB: Como você chegou à Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?
 
Jogando futebol. Meus amigos me chamaram para ir até a Portela e desde esse dia nunca mais eu parei de compor.

CPB: Desde quando você compõe?
 
Desde a juventude.

CPB: O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?
 
Se ele fosse portelense de coração, procure fazer belos sambas para nossa amada Portela.

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?
 
Primeiramente o grande mano Candeia com quem tive o privilégio de compor belos sambas e de conviver como amigo, o grande Zé Keti, o mestre Cartola, o grande Nelson Cavaquinho e o grande Padeirinho da Mangueira.

CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!
 
Nos reuníamos no muro da Estação de Osvaldo Cruz aí resolvemos formar um grupo, Os Mensageiros do Samba e daí fui parar na Velha Guarda da Portela.

CPB: O que é ser PORTELA?
 
É tudo!  Em minhas veias corre o sangue azul e branco da Portela, que é tudo em minha vida!

CPB: Como você vê atualmente o verdadeiro samba no seu amplo sentido? Ainda há?
 
Vejo que graças a Deus o samba caiu no gosto popular e todas as classes sociais aderiram a esse ritmo que traz alegria de viver e sendo assim, as novas gerações de sambistas estão lenvando a bandeira do samba de raíz com muita devoção.

CPB: Nos eventos de Sambas-Enredo da PORTELA, mesmo não concorrendo, como você vê os resultados obtidos?
 
Eu atualmente estou afastado e não saberia lhe responder com exatidão, porém tenho visto grandes disputas e grandes letras de sambas que concorrem e acredito eu estão surgindo grandes compositores que, com certeza, continuarão fazendo brilhar a nossa querida e amada Portela!


Desde já, agradecemos e PARABÉNS pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário