sexta-feira, 20 de julho de 2012

Paulinho da Viola (Depoimento para a posteridade)

Salve Paulinho da Viola!
O grande Compositor Portelense estará deixando gravado para sempre seus "Depoimentos para a posteridade" deste mês.
Considerado um dos maiores compositores que o samba já teve, Paulinho da Viola promete trazer toda a sua genialidade e elegância ímpares para a série “Depoimentos para a posteridade” do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura.

O músico estará na sede do museu da Praça XV, dia 27 de julho (sexta-feira), a partir das 13h30, quando será entrevistado pelo compositor Elton Medeiros, pelo produtor musical Hermínio Bello de Carvalho, e pelos jornalistas Sérgio Cabral e Ruy Fabiano.

Hoje em dia o trabalho de Paulinho da Viola é visto como um elo entre as diversas tradições populares, como o samba, o carnaval e o choro, e suas incursões em composições para violão e peças de vanguarda. Considerado um dos maiores representantes do samba e herdeiro do legado de nomes como Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho, o músico mostra que está sempre se renovando e produzindo sem abandonar seus princípios e valores estéticos.

Depoimentos para a Posteridade

Em 1966, o MIS inaugurou o projeto “Depoimentos para a posteridade”, inédito programa de história oral criado para preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas. Atualmente conta com um acervo de mais de mil depoimentos, com quatro mil horas de material gravado em áudio e vídeo de figuras notáveis, como Cartola, Nelson Rodrigues, Tarsila do Amaral, Isaac Karabitchesky, Dona Ivone Lara, Gilberto Braga, entre outros. Vale lembrar que todos os testemunhos ficam à disposição do público nas salas de consulta do MIS. O depoimento do cantor e compositor Paulinho da Viola integrará o acervo em até 48 horas, a contar do término de sua entrevista.

Serviço


 Local: Museu da Imagem e do Som do RJ - Praça Luiz Souza Dantas, 01, Praça XV
Data: 27 de julho de 2012 (sexta-feira)
Horário: 13h30
Entrada franca
Censura: Livre
Informações: 2332-9520 ou 2332-9524
Auditório com capacidade para 56 pessoas

O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza a iniciativa e ressalta que, Paulinho da Viola é a personificação do verdadeiro SAMBISTA PORTELENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário