domingo, 15 de julho de 2012

Clara Nunes



A eterna Guerreira Portelense estará eternizada!

Prova disso é o "Memorial Clara Nunes" que, enfim, será inaugurado em 11 de agosto deste ano. A data é um dia antes do aniversário da cantora que completaria 70 anos.

No local, será acondicionado e exposto parte do acervo dela com mais de 6 mil itens. Os objetos foram catalogados e registrados e, há quase 30 anos, ficavam sob os cuidados da irmã mais velha de Clara, Maria Gonçalves da Silva, a "Dona Mariquita".

Há 25 anos, a aposentada fundou a creche que leva o nome da irmã famosa, que ela ajudou a criar depois da morte prematura dos pais. A instituição filantrópica fica na mesma rua onde foi erguido o memorial. A creche foi o último sonho da cantora.

O projeto do "Memorial Clara Nunes" é encabeçado pela prefeitura de Caetanópolis e pelo Instituto Clara Nunes, constituído pelos familiares da artista.  O memorial será aberto para turistas nos fins de semana.

"Temos ainda a parte do sincretismo religioso de Clara. São guias, santos católicos e livros espíritas. Uma das peças que emocionam é a bandeira da folia de reis do pai dela", diz Silvia Brügger. A equipe da professora passou dez anos catalogando e identificando os objetos. Novo objetivo para manter a memória de Clara na cidade é a restauração da casa onde ela nasceu, no Centro da cidade, em fase de estudos.
 
O COMPOSITORES DA PORTELA BLOG parabeniza pela iniciativa!  Salve Clara Nunes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário