segunda-feira, 28 de maio de 2012

PQD da PORTELA - Sandoval Mattos

CPB: Nome e idade?

Sandoval Mattos, 61 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!

Nascido em 16/10/1950 num lugarejo chamado Portela as margens do rio Paraiba do Sul no interior do estado do Rio de Janeiro, nunca poderia torcer por outra escola sem ser a nossa querida Portela. Compondo por vocação  e procurando mostrar minha  obra, embora não viva dela, sou técnico em refrigeração. Faço o que posso para divulgar o bom nome da nossa escola por todos os lugares onde ando, sou membro do conselho do centro cultural Cartola onde junto com Dona Dodô,  Waldir 59 e Tia Surica zelamos pelos interesses do samba e é claro da Portela.

CPB: Como você chegou à Ala de Compositores mais importante do Mundo do Samba?

Em 2008 fui convidado para uma feijoada da Portela, lá conheci Serginho da Boina , Ricardo, Chico Português e tantos outros, senti que estava em casa me identificando com aqueles bambas e ingressei na Ala de Compositores, na qual tenho muito orgulho.

CPB: Desde quando você compõe?

Faço músicas desde 1962 sendo assim a 50 anos.

CPB: O que você falaria para um Compositor que está chegando agora à PORTELA?

Falaria do respeito que todos nós sentimos pelos pioneiros e que ele não se esquecesse nunca de quem colocou a nossa escola onde ela se encontra hoje em dia.

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s) dentro do Mundo do Samba?

Meus ídolos são: Waldir 59, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Candeia, Monarco , Cartola, Meriti, Silas de Oliveira,  João Nogueira e outros.

CPB: Conte-nos um pouco de sua experiência no SAMBA!

Com mais de 400  músicas, frequento várias rodas de samba e sempre sou chamado chamado para cantar e mostrar meu trabalho. Também faço roteiros e apresentacões de shows.

CPB: O que é ser PORTELA?

Só deste jeito é a felicidade, ser Portela é ter qualidade.

CPB: Você tem algum sonho como Compositor? Qual?

Sim, mostrar meu trabalho e ser reconhecido por todo o pais.

Um comentário:

  1. Parabéns PQD, em breve vc estará em Joinville - SC, mostrando seu belo trabalho.

    ResponderExcluir