sábado, 14 de abril de 2012

Valci Pelé

" ESTRÉIA DO GRUPO DE SAMBA JAQUEIRA "

O Grupo de Samba "JAQUEIRA" foi criado em 2011, com a missão de atuar como extensão complementar e profissional ao segmento PASSISTA das conceituadas Escolas de Samba PORTELA e Mangueira (idealizado pelo Passista Portelense Valci Pelé), dando por meio de pesquisas direcionadas às experiências artísticas nos aspectos criativos e interpretativos.

MADUREIRA tornou-se o "TEMPLO DO SAMBA ", unindo em um mesmo bairro atores sociais que desenvolvem não só a arte da música, mas das festas (Feijoadas, Rodas de Samba) e da Dança. Samba, portanto, engloba uma história e uma prática que se misturam e acabam por renovar a vivência brasileira, estabelecendo e dialogando com a construção das identidades.

Com o objetivo de inover e fortalecer o meio musical da cultura local, e torná-la viva na sua tradição, o Grupo Jaqueira formou-se para apresentar um gêneco musical bastante tradicional.  E como padrinho, o pesquisador Carlos Monte que tem acompanhado e apoiado a iniciativa, em seu repertório predomina os grandes sambas, fazendo com que o grupo visite desde os consagrados Paulo da PORTELA, Candeia, Zé Ketti, Chico Santana, Monarco, Nelson Cavaquinho, Cartola, João Nogueira....

Sua formação, atualmente é composta com os seguintes músicos e colaboradores :

PERCUSSÃO | CARLOS FERREIRA
PERCUSSÃO | GUILHERME SANTOS
BANJO | NILSON SANTOS
CAVAQUINHO | VINICIUS FERREIRA
CANTO | JULIANA CLARA
CANTO | DIOGO FIGUEIREDO

A estréia será no dia 10 de maio às 20h, no Centro Cultural Carioca, que fica na Rua do Teatro, 37 -
Centro.......A entrada custa R$ 20,00.

Aonde se tem Portelense, já é garantia de SUCESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário