sábado, 16 de fevereiro de 2019

PORTELA 2019 (Planejamento de Desfile)


PORTELA 2019
-  Planejamento de Desfile -

A Majestade do Samba homenageará a Guerreira Clara Nunes em 2019!  A Escola de Oswaldo Cruz irá para a Sapucaí com cinco carros e 30 alas.

Para desenvolvimento do enredo, mostrará a trajetória de Clara Nunes através de cinco momentos próprios, divididos em cada setor do carnaval portelense:

Setor 1

A relação de Clara Nunes com o bairro de Madureira. Ela virou nome de rua e sua religiosidade voltada ao Candomblé aflora nos terreiros no bairro.


Setor 2: 


Quando vim de Minas. Clara trabalhou em uma tecelaria na cidade de Paraopeba. Existe até hoje inclusive. Perde o pai muito cedo, precisa trabalhar desde muito novinha.

Setor 3

Clara no Rio de Janeiro. Foi na cidade que ela descobre a relação com o samba e se transforma em uma das principais cantoras do gênero.


Setor 4

A religiosidade de Clara. Ela já possuía uma relação muito forte com sua fé, mas foi ao descobrir o Candomblé que ela se encontra espiritualmente.


Setor 5

A Clara na Portela. Até hoje o portelense se arrepia com o clássico ‘Portela na avenida’, eternizado na voz dela. Clara dizia que jamais seria esquecida na Portela. Sua relação com a Escola é algo além do tempo e do espaço físico.

Os portelenses estão orgulhosos em homenagear Clara Nunes, e esperamos um grande desfile na Sapucaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário