quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

COMPOSITORES DA PORTELA (Poetas do Samba)



COMPOSITORES DA PORTELA
- Os imbatíveis - 

Reduto de verdadeiros bambas do samba, a Majestade do Samba segue mostrando a força de sua Ala de Compositores (Ala Ary do Cavaco)!  

Na série global “Poetas do Samba”, sambistas como Zeca Pagodinho, Mauro Diniz e Marquinhos China para lembrar parte do repertório deixado por novos e velhos compositores.

Personagens ícones da Escola, Monarco e Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, também relembraram os grandes poetas do samba. "Se eu for falar dos compositores da escola, hoje eu não vou terminar", brinca Tia Surica. 

-  Falar de um grande autor da Portela é muito difícil porque tinha um time de bamba aqui e todos eles faziam bonito", comenta Monarco.

O compositor se diverte ao contar que Zeca Pagodinho costuma dizer que os mais antigos fizeram todo o trabalho e que não deixaram nada para os mais novos.

-  Zeca Pagodinho costuma dizer: 'Os velhos fizeram tudo não deixaram nada pra gente!'. Eu fiz sambas aí que nem sabia que ia fazer. De repente nasce na minha cabeça. O 'Coração em desalinho' eu nunca esperava que ia fazer o sucesso que fez", diz Monarco.

E Zeca faz referência a uma canção de Candeia, que ele regravou. "Deixe-me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, sorrir pra não chorar", canta Zeca.

Durante o encontro, Mauro Diniz também relembra as composições de Manacéia, Alvaiade, Aniceto e Mijinha. 

-  Eles conseguem fazer uma síntese impressionante. E parece que o samba da Portela é quase cíclico, ele não acaba. O samba que a gente faz para. Na Portela, vai rodando rodando rodando, não dá vontade de parar", acrescenta Marquinhos China.

COMPOSITORES DA PORTELA, os imbatíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário