quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PORTELA 2019 (Samir Trindade e cia - Concorrente)


Compositores: Samir Trindade, Elson Ramires, Neizinho do Cavaco, Paulo Lopita 77, Beto Rocha, Rafael Bula e Girão

Nunca te deixei Portela 
Fiquei em cada saudade 
Meu povo mestiço me espera 
Sou eu a claridade 
Lembro dos festejos pelas ruas 
O pandeiro alegrando o clarão da lua 
O meu lugar amor sem fim 
Desabrochou em mim 
Voei, pra encontrar a minha paz 
Pelos seus carnavais

Morena, moreninha, já nasci guerreira 
Cantei o Brasil, eu sou a tal mineira 
Êh êh o mar, êh êh baiana 
Chocalho na canela, baianinha iorubana

E nos terreiros, (no Rio de Janeiro) 
Louvei meus orixás 
Fio de contas e o meu colar de fitas 
A cabeça colorida, nas areias, bambuzais 
Sou filha de santo meu pai é Ogum 
Não temo quebranto, nem mal nenhum

Eparrei Oyá Oyá, já clareou 
Yansã clareia 
Eparrei Oyá Oyá, trovejou em Madureira

Um lindo samba clareando a poesia 
Mostra que hoje é aquele "até um dia" 
Vejam uma luz pairando sobre nós 
É a Portela em uma só voz

Clara laiá lalaiá lalaiá canta sabiá 
Clara laiá lalaiá lalaiá volta meu sabiá 
Clara laiá lalaiá lalaiá voa sabiá 
Clara laiá lalaiá lalaiá volta meu sabiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário