quinta-feira, 9 de agosto de 2018

PORTELA 2019 (Gera e cia - Concorrente)



Compositores: Gera, Ronaldinho FQ, Jurandir Terra, Alcino Pega Pega, Gigi da Estiva, André Kaballa, Rodrigo Sampaio e Carlinhos do Ceasa


Intérprete: Gera

Ah que lugar... 
Semeou brasilidade em seu altar 
Emoldurando Um cortejo popular 
Me chamo Oswaldo Cruz e Madureira 
Voa Sabiá 
Que um dia a águia abraçou em seu ninho 
Vem clarear o meu caminho 
Tece o fio do destino 
Tece a veste dos seus orixás

Ê Iá... Vou na dança que mãe ensinou 
Roda a saia que o vento abençoa, YAÔ

Sinto exalar a poesia Lindas melodias 
Versos de um trovador 
O braço da viola aponta o destino 
Num samba menino 
Surgiu a voz que o Brasil consagrou

Quem não teme quebrantos... 
É guerreira Quem faz o mar serenar... 
É sereia Sereia ô, clareia 
A luz nos terreiros de Madureira

Ooooo 
Do canto das raças, ao conto de areia 
Morena de angola, "vai resplandecer" a estrela 
Mais uma entre tantas do meu pavilhão Portela, 
De gente bamba, humildade, e "pé no chão" 
É ela, uma saudade que invade o coração 
Mareja o meu olhar 
No templo do samba ao te reencontrar

Ê mineira do balangandã 
Herdeira do axé de iansã 
Levanta a espada de ogum, 
Portela 
É Paulo, Rufino e Natal 
A voz do meu carnaval 
És majestade na passarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário