quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PORTELA 2015 (Detalhe)

O abre-alas mais esperado e tradicional do Mundo do Samba, a Águia da Majestade do Samba abrirá o desfile da Escola de Oswaldo Cruz, virá escondida dentro de um grande bolo de aniversário, em comemoração aos 450 da Cidade do Rio de Janeiro.  
 
Com a mesma engrenagem da alegoria do Gigante Adormecido, a escultura sairá do “ninho” para delírio dos portelenses que estarão na Marques de Sapucaí.
 
Para tanto, a Escola contará com a ajuda de profissionais Parintins, contratados exclusivamente pela Escola.  No barracão da PORTELA a alegoria, ainda não testada, já ganha forma!
 
O grande bolo terá 1.500 lâmpadas, com dois chassis acoplados, o maior da agremiação para 2015.
 
No decorrer do desfile, o carnavalesco Alexandre Louzada lembrará pontos turísticos da cidade, todos com uma visão surrealista. Como exemplo, no terceiro carro, as Palmeiras Imperiais do Jardim Botânico vão ganhar pés, fazendo uma referência ao quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral.
 
O carnavalesco portelense está muito confiante:
 
-  Sou portelense, cresci dentro da escola, mesmo sendo de Niterói, e posso dizer que virei carnavalesco para viver o momento de ser campeão com a minha escola, o que espero conseguir em breve — revela.
 
-  Eu gosto do que faço mas, depois do desfile, prefiro não ver mais os carros. Começo a enxergar defeitos em tudo — conclui.
 
Mais um pouco deste tão aguardado desfile!

Nenhum comentário:

Postar um comentário