quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jorge do Batuke

   
Tudo começou nos tempos da lendária Dona Esther, aonde sambistas se reuniam para celebrar o samba e de lá pra cá, nasceu o espírito do Portelense! 

São muitos anos de história pra contar e de personagens marcantes até hoje dentro do Mundo do Samba! Falando como antes, o "terreiro portelense" é o maior polo de geração de sambistas! A Escola de tempos em tempos vai se reforçando com a chegada de novos valores que nos resguardam para o futuro!

Eles chegam sendo oriundos de gente da casa, outros convidados por gente da casa, o que importa é que estas chegadas faz a Ala ARY DO CAVACO ser a mais importante do samba!

Um jovem sambista, e faz tempo, vem se destacando dentro do grupo. Possui um nome de batismo de um guerreiro e pelo visto encarna a mística!

O respeito pelos bambas do passado, é uma das características deste jovem compositor portelense, que sempre faz questão de cita-los e homenageá-los!

Em 2007 produziu o CD "SOU LOUCO POR TI AMÉRICA", com a participação dos portelenses Monarco, Mauro Diniz, Dorina, Camunguelo, Pecê Ribeiro e Anderson Paz sendo que Mauro Diniz, Dorina e Anderson Paz gravaram músicas de sua autoria.

Entrou na Ala em 2008 e, de lá pra cá vem se destacando. Depois de muitos anos sem concurso foi o vencedor do Samba de Terreiro (2011), na época com 31 anos, com o samba "Saudade da Velha Oswaldo Cruz"!

Sempre atuante, participou de concursos de samba e, este ano chegou, com merecimento, a Final do disputado Concurso de Samba de Enredo da PORTELA em 2014, com uma bela obra!

Após a boa participação, prossegue o Concurso de Samba de Quadra 2014, e Jorge do Batuke está novamente na final, com o samba "Encontro com PAULO DA PORTELA"!

Com todos estes detalhes, até por sua idade, este sambista da Jovem Guarda Portelense já não é mais uma revelação, mais sim, uma grata REALIDADE PORTELENSE, alcançando a sua terceira final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário