domingo, 4 de agosto de 2013

Feijoada Original do Mundo do Samba

A PORTELA foi a primeira Escola de Samba a realizar evento servindo a Feijoada de Vicentina, lá pelos idos de 1970!  Hoje, todas as escolas de samba servem este tradicional prato em suas rodas de samba!
 
Concorrendo mais uma vez no Concurso Feijoada Nota 10, a Escola de Oswaldo Cruz fez sucesso e elogios dos julgadores.
 
Realizada ontem, a Feijoada Original do Mundo do Samba recebeu impressão dos chefs Ludmilla Soeiro, Pedro de Artagão e David Mansaud cujo resultado foi excelente.
 
-  Tudo começou como uma homenagem à Tia Vicentina, que deu início à feijoada — conta Tia Surica, que completa dizendo que o segredo é dessalgar a carne na medida certa. 
 
Cerca de cinco mil pessoas participaram do evento. O show da Velha Guarda abriu os trabalhos, antes que Mariene de Castro invadisse o palco com sua voz. Martinho da Vila e Benedita também estiveram presentes.
 
Tia Surica comanda 15 cozinheiras e ajudantes há dez anos.  A equipe aposta vencer o concurso desse ano.
 
Foram servidos 120 quilos de feijão, 80 de arroz, 250 maços de couve, 80 de farinha e 650 kg de carne. Tinha carne seca, lombo, paio, linguiça, peito.
 
-  O feijão da Portela tem carne verde, carnes nobres. Eu pagaria mais caro por essa feijoada com certeza — disse Pedro de Artagão.
 
Ludmilla Soeiro aprovou a comida, mas também todo o clima da quadra:
 
-  Amei a feijoada, o serviço e o clima que não tem preço. Vemos que o dinheiro da escola é investido na própria escola. Estou impressionada com o que vi e com o que comi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário