quarta-feira, 24 de abril de 2013

Waldir 59, da Velha Guarda da PORTELA


 
 
A Velha Guarda da PORTELA, desde sua origem, é recheada de antigos sambistas que sempre contribuíram para o engrandecimento do verdadeiro samba!

Ontem, mais um nobre sambista foi apresentado e fará parte deste glorioso segmento portelense e sendo vencedor de sambas-enredo da escola de Oswaldo Cruz, além de um vasto currículo, com 85 anos, Waldir 59 foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira, como o mais novo integrante da Velha Guarda Show da Portela.
 
Compositor importante da azul e branco, o sambista participou de sua primeira apresentação ao lado do tradicional grupo após ser convidado por Monarco. O show aconteceu na sede do Cordão da Bola Preta, no Centro.
 
-  Estamos corrigindo uma injustiça que estava sendo feita porque este (Waldir) tinha o direito de botar o fardão há muitos anos. Mas antes tarde do que nunca. Ele é uma lenda viva da Portela, parceiro de Candeia e está aqui com a gente a quem eu peço uma salva de palmas", exaltou Monarco ao apresentar Waldir.
 
Bastante emocionado, o veterano agradeceu o carinho e disse:
 
- É o dia mais feliz da minha vida. Tenho 85 anos e 75 só de Portela".
 
Durante o show, recebeu o microfone de Monarco e cantou o samba-enredo "Riquezas do Brasil", de 1956, escrito pelo próprio Waldir e Candeia, seu parceiro em diversas outras composições.
 
Mas não é só composição que o nobre portelense se destacou, foi diretor de Harmonia,
 
Recentemente, a vida e a obra do compositor viraram tema de um documentário dirigido por Anita Ekman Simões. Um CD com músicas de Waldir também deverá sair em breve.
 
Apesar da grande bagagem musical, nunca tinha feito parte do grupo fundado em 1970 e que já teve nomes como Manacéia, Chico Santana e Jair do Cavaquinho entre seus integrantes. Dias depois de completar 90 anos de história, a Portela, através de sua Velha Guarda Show, faz justiça a um de seus maiores nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário