sábado, 10 de novembro de 2012

Procissão do Samba

 
 
Os portelenses desde origem, são muito festeiros e lembramos diversos eventos como o Trem do Samba, que todos os sambistas vão numa mesma direção, que é o bairro de Oswaldo Cruz, terra da PORTELA, a Feijoada Original do Mundo do Samba, hoje evento obrigatório nas escolas, a Feira das Yabás, evento gastronômico que a cada mês ganha mais força e agora a Procissão do Samba!
 
Criado pelo Compositor Portelense Bandeira Brasil, o evento já percorreu Oswaldo Cruz, Tijuca e Padre Miguel e já se prepara para aportar em Bangu!
 
— O samba, para mim, é uma religião. E o objetivo é integrar todo mundo, inclusive quem é de escolas diferentes. Em Padre Miguel, a gente canta samba da Mocidade, mas canta também da Portela, do Salgueiro, do Império, de todo lugar. O samba é uma religião capaz de reunir adeptos em todo o mundo — acredita Bandeira Brasil, que compôs a música “A procissão do samba” para o repertório do projeto.

— A procissão é uma ideia muito original, muito legal, que vai a várias comunidades — exalta o cantor e compositor portelense Serginho Procópio.
 
— Começo dando o tom. Em Padre Miguel, abrimos com “Salve a Mocidade”, hino da bateria da escola. Mas também canto o hino da Portela; “Lapa em três tempos”; “Foi um rio que passou em minha vida”; “Tristeza”... São sambas de várias escolas, mas nenhum dos novinhos — lista Gaúcha da PORTELA.
 
— Estou muito feliz por estar ao lado de tantos bambas, como Renatinho Partideiro, Serginho Procópio, Ivan Milanez... Outro dia mesmo, bati de frente com Ivan, versando no Império, e tomei um sacode. Mas Bandeira Brasil é meu padrinho no mundo do samba, tem feito essa procissão e me deu a honra de ser convidado a participar — entusiasmou-se o portelense Gabrielzinho do Irajá.
 
— Adorei a ideia. O samba tem que ir a todos os lugares. E todo sambista já faz mesmo disso uma profissão de fé, o que tem tudo a ver com procissão — resume Noca, uma das próximas atrações.

Portanto, mostra que os sambistas portelenses são a essência deste patrimônio cultural que é o SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário