sábado, 24 de novembro de 2012

Clara Nunes (Canal Brasil)

 
Mais uma justa homenagem à Guerreira!
 
A atração é inspirada no livro Clara Nunes, Guerreira da Utopia, do jornalista e escritor Vagner Fernandes, na série dirigida por Darcy Burguer.
 
O programa tem como objetivo criar uma biografia por meio de textos, fotografias, entrevistas e vídeos.  O projeto aborda todo o caminho da artista, retratando sua infância e adolescência na pequena cidade de Cedro (MG); as primeiras apresentações e o sucesso nas rádios de todo o país.
 
O trabalho exibe 48 entrevistas inéditas de amigos e familiares da homenageada. Dentre os depoentes, estão nomes como Chico Buarque, Maria Bethânia, João Bosco, Djavan, Paulinho da Viola, Miúcha, Edu Lobo, Milton Nascimento, Bibi Ferreira, Agnaldo Rayol, Erasmo Carlos, Monarco, Dona Ivone Lara, Paulo César Pinheiro, Marisa Monte, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, Nana Caymmi e suas irmãs Maria Gonçalves e Ana Filomena, dentre outros.
 
Clara Nunes revolucionou a indústria fonográfica, tornando-se a primeira mulher a romper as barreiras impostas pelas gravadoras e uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos.
 
Estreia:  Canal Brasil - sábado, dia 01/12, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário