quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jerônimo


Jerônimo, tradicional sambista portelense, estará representando Paulo da PORTELA!
 
Dentro das várias homenagens que a Majestade do Samba estará fazendo em 2013, uma, com certeza, será muito marcante, a de Paulo da PORTELA!
 
Jerônimo, que já foi Passista, Mestre-Sala e responsável pela Ala Sambarte, agora representará um dos grandes ícones da Escola de Oswaldo Cruz.  Negro, elegante e com o sangue azul e branco, igual ao homenageado.
 
-  Quanto eu tinha 3 anos, minha mãe me levava para o ensaio. Enquanto ela dançava, Dodô segurava a minha mão. Aos 7, eu já era da equipe que fazia shows para a Portela", lembra Jerônimo, de 59 anos.
 
- Em 1990, o Jacarezinho me chamou para ser mestre-sala. Depois fui para Santa Cruz, Arranco e Imperatriz. Só aí a Portela me enxergou, e eu pude dançar lá. Agora, vou ter a honra de viver Paulo da Portela - festeja.
 
Justissima indicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário