sexta-feira, 29 de abril de 2011

Catoni

Compositor Portelense, Sebastião dos Santos,conhecido no mundo artistico com o pseudônimo de CATONI, chegou do Estado de Minas Gerais,"Ouro Preto",para residir na cidade do Rio de Janeiro,em Jacarepagua,com 13 anos juntamente com a família, onde concluiu o ensino fundamental aqui no Rio.
 
Em 1966, ingressou no Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, a Azul e Branco de Oswaldo Cruz, onde começou, a ter seu nome ir ganhando popularidade por motivo de suas obras, serem gravadas, por cantores tais como Roberto Ribeiro.
 
Na PORTELA concorrendo,em parceria com Jabolô e Valtenir, teve à alegria de ver sua obra e de seus parceiros,ser escolhida para o desfile da Portela em 1967 que desfilou com o tema "Tal Dia o Batizado" oportunidade em que fez um bonito desfile.
 
Catoni, alem de grande compositor, quando cantava seu samba de quadra, fosse onde fosse, era sucesso.  Conquistou muitos admiradores, no mundo do samba.
 
Voltou a ganhar com seus parceiros, Jabolô e Valtenir o inesquecível carnaval do ano de 1970 com um dos maiores sambas enredos do mundo do samba! O "Lendas e Mistérios da Amazônia"! Samba este, que contribuiu com a grande vitória da Escola.
 
Em 1977, Catoni ganha novamente na Portela, em parceria com Jabolô ,Valtenir e Dedé da Portela, com o belo samba,do enredo "Festa da Aclamação.
 
Este foi o grande Compositor Portelense CATONI!

Um comentário: