quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

PORTELA 2017 (Expectativa)


Surica, Paulo Barros e Monarco
 
Foi em 1970 o último campeonato da Escola de Oswaldo Cruz sozinha! Em 1984 dividimos o título, mas a PORTELA ainda é a maior Campeã do Carnaval Carioca!

Para 2017, a agremiação está prometendo um grande desfile e quiçá levar o campeonato!

Monarco, Mestre Portelense é um dos mais empolgados:

"Estou acreditando no título. No ano passado, se a Portela ganhasse não seria nada demais. Porque quem empolgou com o desfile, que me perdoem as coirmãs, fomos nós. Saímos aos gritos de “É campeã”.

E lembra do retorno da força que a Escola sempre teve:

"Não aconteceu ainda, mas virá. Tenho fé em Deus que será este ano. Nosso samba é bom e está representando bem a escola".

Responsável pelo que a Escola apresentará na avenida, o carnavalesco revela detalhes:
"A Portela cria um curso d’água imaginário. Vamos transformar a Sapucaí no percurso que esse rio vai traçar. E todo público vai estar à sua beira. O enredo é um canto de amor às águas. Vamos fechá-lo falando do amor desse rio que é nosso, que é o rio azul e branco da escola".

Novidades a vista

"Este ano vamos ter mais novidades com ela, que estará fisicamente como precisa estar, nos padrões da escola. É a maior representação da Majestade do Samba. Agora, como se fala coloquialmente no meio, ela vem causando — diverte-se Barros. — Gosto de dizer que meu objetivo é tirar o espectador da cadeira. Mas posso até arriscar que no carnaval deste ano talvez essa cadeira quebre (risos). Quero que o cara não consiga ficar sentado muito tempo nela. A ideia é fazer um desfile que seja emocionante, criativo, que seja show, espetáculo. Que transforme aquela avenida em um caldeirão. Isso é o que a gente pretende."

Quebra do jejum

"Sonho com isso todos os dias. Aliás, já cheguei na fase de não dormir mais. Estou precisando de sonífero (risos). Agora, o carnaval é assim: todas as escolas entram na avenida com 10. E a gente vai perdendo décimos ao longo do desfile. Essa é a minha maior preocupação. Por isso, o portelense precisa entender que cada um tem a sua função na avenida. Se todos fizerem o dever de casa, a Portela pode sair da Sapucaí com o tão sonhado título", define o carnavalesco.

O BLOG deseja que a PORTELA vá para a Sapucaí com toda a sua força, tanto de chão quanto a parte plástica (Alegorias) e que o título retorne a habitar Oswaldo Cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário