sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PORTELA 2017 (Detalhe)


A PORTELA promete neste Desfile 2017!

O carnavalesco portelense, Paulo Barros através do enredo da Escola de Oswaldo Cruz, que retrata as águas e os rios, levará para a Sapucaí um rio vertical!

No entanto, Paulo deixou a expectativa e avisa: 

"Aí eu não falo."

E a Águia?:

"Serão duas novidades. Só posso dizer que ela vai se transformar, além de uma alegoria sobre o Rio Amazonas." 

O Desfile:

Além do SAMBA, força da casa e da emoção, a Portela promete mostrar na Sapucaí mitos, histórias e lendas, numa homenagem aos mananciais de água doce.

Dentro do que será apresentado a Escola falará das nascentes e de como os rios foram dando início a povoados, aldeias e civilizações. E é dessa água que a Águia Portelense vai beber para poder  mostrar o desenvolvimento através dos rios.

No cortejo não faltarão personagens, mitos e deuses, além de figuras lendárias como Iara, Boiúna, Cobra-Grande e deuses como Oxum e também os seres reais e perigosos, como os crocodilos.

O povo ribeirinho dá início ao comércio de produtos e ao transporte de pessoas, hábitos e culturas, que vão desembocar no rio da Portela. Um rio cheio de encanto e poesia, que carrega as mágoas de quem já sofreu por amor e lava a alma com sua alegria.

Como já dito no BLOG, foi a maior contratação da PORTELA durante muitos e muitos anos!  Esperamos muitas surpresas, ainda mais partindo de Paulo Barros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário