quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PORTELA 2016 (Detalhes)

 
 
Paulo Barros, em seu primeiro carnaval na Escola de Oswaldo Cruz, comenta alguns detalhes do desfile portelense!
 
Planejamento.....
 
“Este ano está desesperador. Do meu Plano A já tive de fazer tantas alterações que estou no meu Plano B, para poder transformar desfile em realidade. Mas a qualidade não está comprometida. Mesmo com dificuldades por causa da alta do dólar e da falta de material, a Portela vai desfilar com força e convencimento. Quero estar com carnaval pronto uma semana antes do desfile”, planeja Barros.
 
Águia....
 
“Vou fazer a águia mais tradicional que se tem conhecimento nos últimos tempos. Uma águia com coloração de águia, nem branca nem azul, com comportamento diferente. Com movimentos, mas como uma águia. Ela não vai voar porque não temos uma tecnologia que permita uma alegoria de cinco toneladas voar na avenida. Ela vai emitir sons, mas na hora certa para não atrapalhar o andamento do desfile. Vai entrar sozinha, soberana no Sambódromo”. Ele frisou que não vai fazer do símbolo da Portela uma alegoria viva, cheia de componentes no carro.
 
Viagem....
 
“Através dos olhos da águia, a Portela convida o público a viajar. E a tudo que uma viagem pode proporcionar: busca de conhecimento, conquistas, curiosidades, cultura, satisfação, alegria, sonho. Os olhos da águia são o fio condutor dessa viagem pela história da humanidade”, disse o carnavalesco.
 
Mensagem....
 
“Não se trata de um convite ao futuro, mas uma viagem à imaginação e ao conhecimento. Através do computador é possível conhecer, povos, lugares, culturas, ciência, tudo, sem sair da cadeira. Portanto: preparem-se e libertem-se de todas as amarras, criem, sintam, divirtam-se e façam a viagem de suas vidas pelos olhos da águia”, concluiu Paulo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário