sábado, 16 de maio de 2015

Leo Russo



CPB: Nome e idade? 

Leo: Leonardo Bernardes Russo, Leo Russo, 25 anos.

CPB: Fale um pouco sobre você!

Leo:  Sou um cara do bem, da paz e que penso em música 24 horas do dia, seja compondo uma nova canção ou cantarolando uma música de mais de 50 anos de existência. Amo a música popular brasileira de várias épocas e ritmos. Principalmente, o nosso amado samba.

CPB: Como torcedor da Escola de Oswaldo Cruz, como você está vendo este novo momento? 

Leo:  Estou gostando, achei que a Portela merecia um lugar melhor em 2015!

CPB: Fale de sua experiência no mundo do samba!

Leo:  Eu comecei a gostar de samba quando criança, ganhei um CD do Zeca Pagodinho da minha mãe aos 7 anos! Depois ganhei um cavaquinho. Depois passei a cantar e compor em casa e pesquisar a fundo a obra dos artistas que eu gostava. Cresci um pouco e rodei as rodas de samba do Rio de Janeiro inteiro dando canjinhas, fazendo participações, as pessoas me chamavam pra cantar; quando eu fui ver, já estava cantando com Monarco, Júnior ex jogador, Sombrinha, Rildo Hora, Dudu Nobre e outros ídolos e amigos meus. Me inscrevi no 'Concurso de Novos Talentos do Carioca da Gema' da Lapa e tive o prazer de ser um dos vencedores. No final de 2013, lancei meu primeiro CD de carreira, com participação da madrinha Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Júnior e a Velha Guarda da Portela, onde mesclei músicas antigas e músicas minhas. E sigo por aí...

CPB: Qual(is) o(s) seu(s) ídolo(s), no Samba? 

Leo:  Chico Buarque, João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Edu Lobo, Aldir Blanc, Monarco, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho...

CPB: Na elaboração de um samba, como você se define? É letrista, faz a música ou os dois? 

Leo: Costumo fazer os dois juntos. Mas já fiz algumas letras pra músicas, uma valsa da Gisa Nogueira (irmã do saudoso João Nogueira) por exemplo, e outro dia musiquei uma letra do meu amigo e agora parceiro Stepan Nercessian. Gostei da letra que ele me mandou, falando de uma 'Garota da Barra'.

CPB: Desde quando você compõe?

Leo:  Desde os meus 12, 13 anos. Mas eram canções ainda bem amadoras. Acho que fui gostar mesmo de uma canção minha, lá pros 17, 18 anos.

CPB: Você hoje alcançou seu espaço na mídia! O que você como compositor/cantor falaria com os jovens compositores?

Leo:  Façam a sua verdade, sem forçar barra. Componham e cantem aquilo que lhes tocar o coração. O resto é conversa...

CPB: Para você, o que é ser PORTELA?

Leo:  É gostar de tradição, história e qualidade. É ter orgulho da agremiação nos melhores e piores momentos. Assim como eu escolhi o Botafogo, pelos mesmos motivos, rs...

CPB: Dentro do Mundo do Samba, você tem algum sonho?

Leo:  Que o samba fique cada vez mais forte. E que prevaleça sempre o estilo de samba que os nossos mestres tanto nos ensinaram. Cartola, Noel, João, Paulinho, Zeca, Monarco, e tantos outros...

CPB: Como portelense, o que você espera para a PORTELA em 2016?

Leo: O primeiro lugar!


O BLOG agradece a sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário